I Campanha Internacional Criança Feliz – 2013

Relatório

(em construção)

 

I – Bahia

1)   São Salvador – 16/09/13Programa Espaço Livre, Canal de TV da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, sobre Alienação Parental, com a participação de Claudio Carvalho – psicanalista, Everaldo Queiroz – Diretor da ABCF-Bahia, Kallila Barbosa – psicóloga jurídica e Marcelino Galo – Deputado Estadual. A Bahia está a dizer “Não à Alienação Parental”.

http://www.canalassembleia.ba.gov.br/DetalhesVideo.aspx?ProgramacaoID=3255

 

2)   São Salvador – 24/10/13Audiência Púbica sobre Alienação Parental – AL – Bahia

Assembleia Legislativa da Bahia - Out/2013

Assembleia Legislativa da Bahia – Out/2013

AL-BA - Audiência Pública 2013

Realização: Diretoria ABCF-BA e AL- Bahia

Apoio: Dra. Andréa Silveira/OAB-Ba nº 24.271, Especialista em Direito Público

Assessoria Jurídica e Parlamentar
Deputado Estadual Marcelino Galo – Comissão Especial da Verdade
Tels.: 3115-0918/7253
Fax: 3115-5533

 

Álbum: Arquivo ABCF

 

II – Rio Grande do Sul

 

1)               Novo Hamburgo – 10/10/13 – 19h – Novo Hamburgo – RS – Câmara Municipal de Vereadores


 

2)   Novo Hamburgo – RS –  – 11/10/13

Entrevista ABCF para o Jornal NH as 10h.

Local: Grupo Sinos-NH

________________

3)   Ivoti – 11/10/13

11h20 – Programa Criança Feliz – Rádio Ivoti especial dia da Criança:

“Programa Criança Feliz nesta Sexta –feira dia 11/10/2013, edição especial, com a participação ao vivo da Dra. Cristina Ternes Dieter, nos ensinando sobre: As medidas coibitivas previstas na Lei 12.318, aplicáveis aos genitores que praticam a alienação parental.

Apresentação: Valdocir Soares”

———————————————

4)   Porto Alegre – Dia 12/10/2013, 10h30 – Parque Moinhos de Ventos – Parcão

Álbum: Arquivo ABCF

 

5)               Ivoti – RS13/10/13 – 14h  – Núcleo de Casas Eixamel – Feitoria

 

Serviços de Esclarecimentos Sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada à População Ivotiense e visitantes com distribuição de Folders.

Dia das Crianças em Ivoti-RS

Feira Colonial será especial para Crianças

Produtos coloniais, artesanatos e flores colorem este domingo (13/10) de Feira Colonial em Ivoti, mas quem promete dar mais alegria ao espaço, é a garotada que participa da programação especial do Dia das Crianças. Os pequenos visitantes poderão curtir brinquedos infláveis e atividades recreativas. As atividades do Dia das Crianças inicia às 14 horas.

Segundo Júlia Dill Sipp, do Departamento de Turismo, o Núcleo de Casas Enxaimel é um bom lugar para visitar com a família. “O Núcleo é um ótimo lugar para ir com a família e neste domingo além da tradicional Feira Colonial estamos oferecendo diversão para as crianças. Os pais terão ainda um espaço para esclarecimentos sobre guarda compartilhada e alienação parental.”

Vinte e dois expositores participam da feira. Além dos produtos expostos na feira, os visitantes poderão conhecer a Casa do Artesão que também abre aos domingos, das 9 às 18 horas. A feira ocorre sempre no segundo domingo de cada mês. Mais informações sobre a Feira podem ser adquiridas através do telefone 3563 7956.

Realização ABCF e Prefeitura Municipal de Ivoti.

Álbum: Arquivo ABCF

 

 

 

6)   Porto Alegre – 20/10/2013 – 22º Criança na Avenida Cristóvão Colombo

O Evento Criança na Avenida é realizado pela Associação da Zona Norte de Porto Alegre, em parceria com o Lions Clube Zona Norte e este ano recebeu a participação da ABCF.

Realização: Diretoria da ABCF-PoA

Álbum: Arquivo ABCF

 

 

 

 

 

 

III – Rio de Janeiro

1)     Rio de Janeiro – 12/10/2013 – 10h – Lagoa Rodrigo de Freitas – Parque dos Patins

Atividades desenvolvidas:

Pintura Facial:
Reginaldo Soares Junior e Rafael de Souza
Realização – Diretoria da ABCF-Rio Bruno Ana Brusolo Gerbase e
Andreia Calçada
Apoio: Jorge Alexandre Farias Gonçalves, Juliana Rejiane, Sonia Rejiane. Fernando de Moura Rodrigues, Jô Fernandes e Jose Flavio dos Santos

Apoio de Associados:

Álbum: Arquivo ABCF

Depoimento da Dra. Ana Gerbase – Diretora da ABCF-RJ: Um Dia das Crianças muito especial com a realização da Campanha Criança Feliz de Combate e Prevenção da Alienação Parental promovida pela ABCF, no Rio. Com a participação de pessoas queridas: a psicóloga Andreia Calçada; meu filho Bruno Brusolo, “fotógrafo oficial” do evento, a Advogada Juliana Rejani] e sua mãe, a psicanalista Sonia Rejani; a Assistente Social Jo De Castro Rodrigues, seu mais que simpático marido Fernando de Moura Rodrigues, além de seu irmão José Flavio; Jorge Alexandre Gonçalves que tão gentilmente participou conosco e ainda nos trouxe dois presentes: os pintores faciais Reginaldo Soares e Rafael de Souza – Rafael Pintura Facial, que arrasaram com um belíssimo trabalho, contagiando crianças e adultos! Um lindo dia, tendo a Lagoa Rodrigo de Freitas como cenário, onde ouvimos diversos depoimentos: pais que sofrem com a distância dos filhos, imposta pela prática perversa da Alienação Parental; pais radiantes comemorando o Dia das Crianças com os filhos, depois de longo afastamento, num esforço incansável para restabelecer os vínculos perdidos no tempo; e pais que praticam a Alienação Parental, por desconhecimento ou com conhecimento da causa. Percebemos a importância deste trabalho de informação e esclarecimento sobre a prática da Alienação Parental – Uma prática que pode causar danos irreparáveis na vida de todos os envolvidos e, principalmente, na criança ou adolescente que representam o futuro do nosso País. NÃO À ALIENAÇÃO PARENTAL!! Parte superior do formulário

 

Álbum da Campanha Internacional da Criança Feliz – RJ

Atualizado: no sábado

A Campanha foi um sucesso, Rafael Pintura Facial com mais um projeto cumprido, ajudando a esclarecer através da pintura que a união familiar é a base do futuro para a felicidade dos filhos, Ana Brusolo Gerbase esteve presente esclarecendo a população sobre a lei da Alienação Parental e Guarda Compartilhada. O esclarecimento foi uma prioridade neste dia das crianças na lagoa Rodrigo de Freitas.