RN – Comissão realiza evento de Alienação Parental e Mediação de Direito de Família

Notícias – 10 SETEMBRO, 2014

Comissão realiza evento de Alienação Parental e Mediação de Direito de Família

A comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN, presidida por Maurício Carrilho, realizou nesta terça-feira (9), no restaurante Maturi, o “Almoço e Debate”. Os psicólogos Jorge Trindade e Fernanda Molinari abordaram os temas “Escala de Alienação Parental e Mediação de Direito de Família. O evento contou com a participação de advogados, psicólogos e assistentes sociais.

Segundo Carrilho, o objetivo do Almoço é debater assuntos de uma forma mais ampla, que não interesse apenas aos advogados. “O mundo exige que tenhamos hoje um conhecimento mais abrangente. É importante que em casos como a alienação parental, por exemplo, o Direito e a psicologia trabalhem juntos. O processo de Família possui muitos detalhes e o magistrado, muitas vezes, precisa de uma equipe de psicólogos e assistentes sociais que atestem o relacionamento dos pais com o filho, para que não haja uma decisão injusta. Por isso precisamos trabalhar de forma multidisciplinar”, explicou.

O evento contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN) e da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN).  “A OAB e a CAARN entendem que é importante que exista uma atualização dos profissionais. O Direito de Família mudou muito nos últimos dez anos e nós precisamos acompanhar essa mudança”, disse o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire.

Por: Maiara Cruz

Fonte:

http://oab-rn.org.br/2013/noticias/7426/comisso-realiza-evento-sobre-alienao-parental-e-media-de-direito-de-famlia#.VBBEHq4-pYg.facebook

Por: Associados Maurício Barreto Filho e Ticiana M. Ponte – Diretores ABCF – RS