Semana Nacional de Conscientização da AP 2014 – Relatório

Campanha Nacional de Conscientização da Alienação Parental – 2014.

CAMPANHA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL – 2014 

Ban - Cartaz NacionalNesta data, em que a Associação Brasileira Criança Feliz completa 6 anos de atividades os cumprimentos e agradecimentos vão para seus associados e parceiros institucionais.
Prezados Associados e Amigos da ABCF, hoje, dia 25 de Abril, é a data escolhida mundialmente para destacar a luta contra a Alienação Parental.
Várias nações estão mobilizadas para que esta maldade seja banida da face da terra e nossos filhos tenham o Direito a ter o Carinho e a Proteção de ambos os pais e de todos os parentes, mesmo que sejam conjugalmente separados.
Neste dia, A Associação Brasileira Criança Feliz agradece a todos os seus associados e os parabeniza pelo empenho e dedicação nesta luta.
A ABCF, com a determinação e apoio de seus Associados trabalha o ano inteiro na divulgação da Alienação Parental e em especial neste mês, concentrou esforços, começando as atividades, já no inicio do mês de Abril, quando foi realizado na cidade do Rio De Janeiro, o III Congresso Nacional Parental e I Congresso Internacional Alienação Parental.
No transcorrer do Mês de Abril, várias outras atividades, em vários estados, foram realizadas e ainda continuarão até o final do mês (Programa 2014:http://criancafeliz.org/campanha-nacional-de-conscientizacao-da-alienacao-parental/) .
Hoje, dia 25 de Abril, a Associação Brasileira Criança Feliz-ABCF completa 6 anos de existência e cumprimenta a todos os seus ASSOCIADOS e PARCEIROS INSTITUCIONAIS por esta vitória.
Seis anos de luta e muitas conquistas na luta contra a Alienação Parental.
Parabéns a todos os Pais, que individualmente ou reunidos em associações, estão lutando por seus filhos e pedimos a todos que não desistam, em frente, muito já foi feito, mas ainda há muito a fazer.
Família ABCF.

 

Através das “Semanas de Conscientização” a ABCF, em todos os estados e municípios do Brasil, realiza vários eventos, entre eles o Congresso Nacional Alienação Parental, palestras, seminários, campanhas de divulgação em locais públicos e intervenções junto a mídia nacional.

As “Semanas de Conscientização” em nível Nacional, Estadual e Municipal, são criadas e institucionalizadas através de Leis próprias e inserem o evento nos Calendários Oficiais das respectivas unidades administrativas, criando assim, uma referência e transmitindo às gerações futuras a necessidade de que se mantenha vigilância sobre a ALIENAÇÃO PARENTAL.

Apresentamos relatório dos eventos realizados no Brasil e no Mundo:

BRASIL

3-5/04/2014

 III Congresso Nacional e I Internacional Alienação Parental, nos dias 03, 04 e 05 de abril de 2014, no Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira Criança Feliz em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – RJ;

1

Tema do Congresso:

A campanha nacional contra a alienação parental não pode parar. Avanços significativos foram registrados após a Lei 12.318/2010, porém sabemos que há muito por fazer. Neste sentido e na busca incessante de conhecimentos e divulgação destes, apresentamos o “III Congresso Nacional Alienação Parental – Um novo tempo: Informação transformando vidas”, evento integrante da Agenda de Aniversário da Associação Brasileira Criança Feliz e da “Semana Nacional de Conscientização da existência da Alienação Parental”. Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro, o evento acontecerá nos dias 3-4 e 5/04/2014, na sede da OAB-RJ e reunirá renomados estudiosos,  Brasileiros e Estrangeiros, dos temas Alienação Parental, Guarda Compartilhada e Mediação Familiar.

Coordenação: Diretoria da ABCF – Rio de Janeiro: Adv. Ana Gerbase – Psicóloga Andréia Calçada – Adv. Fernanda Molinari

Momentos do Congresso: 

-FORMALIZAÇÃO DA PARCERIA INSTITUCIONAL REVISTA LUSO-BRASILEIRA ALIENAÇÃO PARENTAL
ALIENAÇÃO PARENTAL – REVISTA DIGITAL LUSO-BRASILEIRA (esta edição tem música de fundo cantada pelo coral na abertura do Congresso)

– ATAS DO III CONGRESSO NACIONAL E I INTERNACIONAL DE ALIENAÇÃO PARENTAL RIO DE JANEIRO | BRASIL 3, 4 E 5 DE ABRIL DE 2014

– 25 DE ABRIL – DIA INTERNACIONAL DE ALERTA PARA A ALIENAÇÃO PARENTAL
http://issuu.com/sandraines3/docs/sem_t__tulo-2_teste

Momentos do Congresso: Homenagem aos Diretores da ABCF com a apresentação dos Diretores Presentes no Congresso

 


01 04 2014 Senador Paulo Paim

Senador Paulo Paim fala sobre Alienação Parental.

** Associação Brasileira Criança Feliz – 6 anos **

Prezados Associados e Amigos a Associação Brasileira Criança Feliz – ABCF agradece a todos pelo apoio e dedicação nestes 6 anos de luta contra a Alienação Parental e defesa da Guarda Compartilhada e convida a assistirem o pronunciamento do Sen. Paulo Paim (PT-RS) na data de hoje, destacando o trabalho da ABCF e homenageando a todos as pessoas e entidades que se dedicam a proteção das crianças e adolescentes: https://www.youtube.com/watch?v=iv5zmQDavcg&feature=youtu.be

Pernambuco

25/04/2014

25 DE ABRIL – DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA IGUALDADE PARENTAL
Marco Zero em Recife

Cusrso ESMAPE - PE

 

Iniciando nossa semana pela igualdade parental.

Hoje pela manhã a Abcf Brasil na rede Globo em Pernambuco.


Rio Grande do Sul

25/04/14

Novo Hamburgo – RS

Seminário de Capacitação para Conselheiros tutelares

Semana NH - 2014


28/04/2014

Porto Alegre

28/04/13

CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL 2014 – RS – Porto Alegre

Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, alusiva a II Semana Gaúcha e IV Semana Porto-Alegrense de Conscientização da Alienação Parental (Em organização);

AP AL-PoA-RS


Ivoti 

Agradecimento especial ao Presidente da ABCF Sergio Moura Rodrigues pelo convite para representá-lo na Semana Municipal de Combate à Alienação Parental de Ivoti!!! Brilhante evento com apoio da Secretaria de Educação… Parabéns!

lII Semana Ivotiense de Conscientização da Alienação Parental – 2014
( LEI MUNICIPAL Nº 2632/2011)
– Alienação Parental – A tirania dos pais contra os próprios filhos!
A Associação Brasileira Criança Feliz, em parceria com a Prefeitura Ivoti, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoverá o “II Seminário Ivotiense sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada”.
LOCAL: Instituto de Educação Ivoti – IEI
DATA: 28/04/14
HORA: Inicio 19h
Entrada franca
Informações: 51 96442811 


 

Reportagem no site da Prefeitura Municipal de Ivoti: http://ivoti.rs.gov.br/noticia-detalhe=327930/04/2014

Seminário discute relação familiar sem alienação


Evento conscientizou os pais contra a prática da alienação parental.

Na noite de segunda-feira, dia 28, aconteceu no auditório do Instituto de Educação Ivoti, o 2º Seminário Ivotiense de Combate à Alienação Parental. O evento é promovido pela Associação Brasileira Criança Feliz (ABCF) em parceria com a Prefeitura Municipal de Ivoti. O seminário foi abrilhantado pela fala da advogada Cristina Ternes com a palestra “Alienação Parental – Causas e Consequências”.
O objetivo do seminário é conscientizar os pais contra a prática da alienação parental bem como qualificar os profissionais que trabalham pelos direitos da criança e do adolescente. A alienação parental é caracterizada pela Lei Federal nº 12.318/2010 como a interferência de um dos genitores na formação psicológica da criança ou do adolescente prejudicando os vínculos afetivos e afastando o jovem do outro genitor, seja desqualificando e/ou apresentando falsas denúncias sobre a pessoa, dificultando o contato entre os dois ou omitindo informações pessoais sobre filho ou filha.

Segundo a vereadora Verônica Dhein, uma das autoras da lei da conscientização da Alienação em Ivoti o objetivo é proteger as crianças. “É importante que a comunidade saiba como identificar a alienação, bem como termos clareza do que realmente é a guarda compartilhada para assim podermos proteger cada vez mais nossas crianças e adolescentes para que possam estabelecer vínculos adequados.”

Estiveram presentes o Diretor da ABCF de Novo Hamburgo, Fernando Marco, a Secretária Municipal de Educação de Ivoti Marlene Zilles, vereadora Verônica Dhein, Tenente Erlon Cesar de Paulo,  Presidente do CMDCA Sibele Nikititz, gestores, professores da rede municipal e comunidade em geral.

Diego Leonhardt
Assessoria de Imprensa


15/05/2014

Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul

Mini Curso de Alienação Parental, no I Congresso Gaúcho Direito de Família, o Direito no Lado Esquerdo do Peito, em Santa Cruz do Sul, nos dias 15, 16 e 17 de maio, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul.

2

Mais informações e Inscrição: http://www.ibdfamsantacruz.eventize.com.br


25/04/2014

Belo Horizonte – Minas Gerais


Maranhão

25/04/2014

São Luiz  

I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL


Mato Grosso

 25/04/2014
Cuiabá
SEMANA NACIONAL DE COMBATE A ALIENAÇÃO PARENTAL – 2014 – Cuiabá-MTDia 25 de abril haverá Campanha em Cuiabá, com entrega de panfletos e manifestação pacífica no Fórum e TJ em Cuiabá, reivindicando que apliquem a Lei 12.318/2010 – Lei da A Ver mais — com Norton Charles.
Dia 25 de abril campanha em Cuiabá, entrega de panfletos e manifestação pacífica no Fórum e TJ em Cuiabá, reivindicando que apliquem a Lei 12.318/2010 da Alienação Parental e acelerar a guarda compartilhada, Convido todos os Pais Alienados entrem em contato por aqui, deixando sua mensagem de confirmação Abraços – Norton Charles – ABCF – Cuiabá – MT

Mato Grosso do Sul

Dourados

CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL – 2014 – Dourados – Mato Grosso do Sul 
Panfletagem e exposição de faixa na praça Antonio João no centro de Dourados-MS, às 10 horas.
Organização e Coordenação: George Maia – Dir ABCF Dourados-MS ((67)99054209/(67)92703231)

——————————————–
Brasilia – DF

Brasília/DF, todas a capitais brasileiras e demais cidades interessadas.
Guarda Paterna e outros 19 amigos confirmaram presença.

São Paulo 

25/04/2014
Campanha completa
Dia 25 de abril, manifestação pacífica, por uma infância feliz! O GRUPO “PAIS EM…Ver mais
==================================

BAHIA 

Dr. Cláudio CArvalho – Dir da ABCF BA

SEMANA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL 2014 – BAHIA
No dia de Conscientização e Combate à Alienação Parental, 25 de abril, colabore no combate à essa prática perversa contra nossas crianças e adolescentes, divulgando a nossa programação:
25/04/2014 – Manhã: Celebração do acordo entre a Abcf Brasil e Tribunal de Justiça da Bahia, no Balcão da Justiça e Cidadania de Irmã Dulce, na Cidade Baixa;
25/04/2014 – Tarde: Fórum sobre Alienação Parental na UNIJORGE em parceria com a ABCF-Ba. Compartilhe!
Organização: Dr. Cláudio Carvalho, Diretor da ABCF Bahia

Portugal

15/04/2014

Lisboa-Portugal 

IIIª Conferência Internacional sobre Igualdade Parental “Século XXI”: A indissociabilidade da Parentalidadenos dias 15 e 16 de abril, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, com apoio da Associação Brasileira Criança Feliz.

Mais informações e Inscrição: http://igualdadeparental.org/conferencia2014/

3