SP – R_Preto – Curso – Bullying e Alienação Parental

105

Sobre o curso*
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/curso—bullying-e-alienacao-parental__637092

Atrelado ao bullying está a alienação parental, que devido à sua gravidade, já foi acolhida no Estatuto da Criança e do Adolescente, como forma de violência contra os menores, alteração esta acrescida pela Lei 13.431/2017. O objetivo do curso é desenvolver ferramentas de educação, proteção e métodos saudáveis para família e o público em geral, que convivem ou conviveram com a alienação parental e o bullying no seio familiar.

Palestrantes
Daniel Schreck – Advogado (OAB/RS 102.166); Mediador Cível e Familiar formado pelo TJ/RS; Diretor da Associação Brasileira Criança Feliz – Franca/SP.

Ronaldo Jacintho Mendonça –  Médico Psiquiatra e Psicanalista. Formatura em Medicina pela UNESP de Botucatu. Especialização e Psiquiatria pela USP de Ribeirão Preto. Formação em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Sâmara Azevedo – Jornalista e Autora do Livro reportagem “Violência na escola: o desafio de enfrentar o bullying e reconstruir a paz”, onde aborda os massacres de Taiúva e Realengo. Atua na área de educação, violência e desenvolvimento humano. 

Sérgio de Moura Rodrigues – Advogado (OAB/RS 101.255); Pós-graduado em Mediação Familiar e Solução de conflitos (Universidades Arnaldo-MG – 2012), Presidente Nacional da Associação Brasileira Criança Feliz – ABCF.

* O curso inclui entrega de Certificado de 3 horas da ABCF (Associação Brasileira Criança Feliz)